fundo parallax

Dicas dos Convidados #1:
André Prando (Parte II)

 

Série especial que tem início neste relançamento do site, a Dicas dos Convidados é uma forma de apresentar ao público alguns projetos e materiais nacionais que foram considerados dignos de nota por músicos e agentes culturais convidados pelo RTC no intuito de incentivar a troca de informações sobre talentos que tem dado as caras no circuito musical nacional.


Nessa edição, o cantor e compositor capixaba André Prando dá suas dicas numa postagem especial dividida em duas partes. Com dois registros no currículo (Vão EP e Estranho Sutil), o músico foi um dos artistas mais mencionados na primeira versão do RTC e retorna às nossas páginas com esta postagem, a resenha de seu primeiro disco e uma menção na série 5 Bandas / Artistas. Conheça seu trabalho em andreprando.com.br, confira a primeira parte aqui no site e veja abaixo a segunda parte das dicas do que tem rolado em seu radar. (FOTO: Vikki Dessaune - Fita Demo)

fundo parallax

LETRUX (RJ)

"Em noite de Climão é o primeiro disco de Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux. O disco é cheio de pérolas, sacadas sagazes e força de uma mulher independente! Várias palas dignas de memetizar mesmo. Poesia pra 2018, com letras de ironia pura e cheias de expressões engraçadas, sei lá. Bem divertido e inteligente.

O show é um tapa na cara. A Letrux é bem performática e conduz muito bem! Tem uma personagem ali no palco, o roteiro do show é bem bom e é bem dosado nos improvisos, principalmente na interação foda com o público. “Bota na sua cabeça que isso aqui vai render”. E ja tá rendendo. Ninguém segura esta mulher!"



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
fundo parallax

TAGORE (PE)

"“Tudo, absolutamente tudo mudou!” é a frase com que a Tagore abre seu mais recente disco, Pineal. Verdade verdadeira! A banda, que já tinha um excelente álbum de rock-psicodélico-recifense (Movido a Vapor) bem referenciado nas udigrudices, mostrou uma linda metamorfose nesse disco novo e já deixa a gente comendo poeira ao saber que já tão produzindo mais um! Aguardemos. Enquanto isso, Pineal ainda tem cheirinho de novo! Som moderno, com estética de psicodelia gringa dançante e letras bem inteligentes. Cai dentro:"



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
fundo parallax

BILTRE (RJ)

"Biltre é good vibes demais! Letras cômicas de dar risada mesmo, sem piada escrotinha, tá mais pro estilo de humor carioca lek doidão esperto. O conjunto tem um show com a energia lá em cima misturando pop, funk e charme remember lindamente. Pra dançar e gastar a onda mesmo! Vou indicar esse sucesso-clipão-meme-viral que é do primeiro disco e ainda hoje é uma boa porta de entrada para drogas mais fortes, como o disco mais recente deles."



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
fundo parallax

AVE SANGRIA (PE)

"Ave Sangria é uma banda recifense de rock psicodélico dos anos 70. Importantíssima no movimento Udigrudi, poesia riquíssima e influência pra toda uma geração. Foi a banda do Alceu Valença em sua fase psicodélica também e é uma bandassa que, ate então, só tinha um disco. Um ÓTIMO DISCO!

Tô incluindo eles nas minhas indicações porquê, de uns anos pra cá, eles voltaram a fazer shows pra nossa alegria / fritação e atualmente estão trabalhando no segundo disco, quatro décadas depois! Não sei dizer o que vem por aí, mas, pra quem é fã, tem rolado uma ansiedade. O grande Paulo Rafael (guitarrista de toda a carreira de Alceu) é um integrante atual do Ave Sangria e está participando das gravações. Vale ficar de olho nas redes deles. Enquanto isso, conheçam o disco de 1974 no botão abaixo, que é uma delícia até hoje e para sempre."



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
 

E, com isto, chegamos ao final da segunda parte da primeira edição das Dicas dos Convidados. Adicionalmente, o artista também disponibilizou uma playlist com suas descobertas sonoras de 2017 que pode ser conferida abaixo. Entre em contato enviando um email para roadtocydonia@gmail.com ou mande uma mensagem diretamente na página oficial do site no Facebook. Conheça os outros conteúdos do site na página inicial e fique de olho na próxima edição da lista. Até a próxima.

Guilherme Guio
Guilherme Guio
Publicitário, especialista em Comunicação Corporativa e Inteligência de Mercado, é o editor e redator principal do RTC. Atuando como consultor de Marketing Cultural na produtora cultural SERENA (da qual é sócio), resolveu dar vazão aos seus arroubos verborrágicos através deste projeto. Também é tabagista compulsivo, cinéfilo inveterado, adepto de audiófilo e dançarino amador vergonhoso nas horas vagas.

Os comentários estão encerrados.