fundo parallax

Dicas dos Convidados #1:
André Prando (Parte 1)

 

Série especial que tem início neste relançamento do site, a Dicas dos Convidados é uma forma de apresentar ao público alguns projetos e materiais nacionais que foram considerados dignos de nota por músicos e agentes culturais convidados pelo RTC no intuito de incentivar a troca de informações sobre talentos que tem dado as caras no circuito musical nacional.


Nessa primeira edição, quem inicia a série é o cantor e compositor capixaba André Prando numa postagem especial dividida em duas partes. Com dois registros no currículo (Vão EP e Estranho Sutil), o músico foi um dos artistas mais mencionados na primeira versão do RTC e retorna às nossas páginas com esta postagem, a resenha de seu primeiro disco e uma menção na série 5 Bandas / Artistas. Conheça seu trabalho em andreprando.com.br e confira abaixo a primeira parte das dicas do que tem rolado em seu radar:

fundo parallax

FRANCISCO, EL HOMBRE (SP)

"A primeira vez em que vi a Francisco, El Hombre ao vivo foi no Festival Psicodália 2017. Já tinha ouvido falar, mas não tinha pegado pra ouvir ainda e apenas ficava pensando “Algo me diz que conhecer a banda ao vivo vai ser uma boa ideia!” (Isso rola muito, sabe?) Não deu outra: QUE SHOW! Eles fazem um showzaço a cara de grandes públicos e botam a galera pra suar mesmo.

Som animado da porra, letras crítica, festivas, altos refrões fodas e performance visceral de todos! A banda traz um sentimento de pertencimento latino que a gente devia se atentar muito mais (MESMO). Estão produzindo disco novo, fazem turnê em todo Brasil e fora também, estão com música na TV e cada vez mais na boca do povo. Os migs merecem atenção mesmo! Se ligaê ao lado:"



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
fundo parallax

MAGLORE (BA)

"O Maglore já é destaque na cena independente há alguns anos, mas, por algum motivo, só chegou até mim em 2017. Foi meio coincidência: Ouvi o disco “3” algumas vezes por curiosidade, fui procurar as redes da banda e descobri que estavam lançando disco novo: “Todas as Bandeiras” – Uma sincronia feliz e tão avassaladora quanto o som é foda!

Um disco político, festivo, Beatles, pop, psicodélico, colorido, só refrãozão loko. Me identifico muito! Recentemente, o Erasmo Carlos gravou uma inédita da banda em seu disco novo, também bem foda! Essa música é uma parceria de Teago (bróder vocalista da banda) com LG Lopes (bróder bruxinho cantautor & membro Graveola). É muito poder na canção, sente só:"



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
fundo parallax

GRAVEOLA (MG)

"Aulas de canção! O Graveola é mais um grupo que existe há muitos anos e eu não tinha dado a DEVIDA atenção até meados de 2016, quando conheci um dos seres mais iluminados das andanças no cosmos, LG Lopes. Pude ver o show atual no Festival Psicodália 2018, onde tocaram o maravilhoso tropical disco mais recente: Camaleão Borboleta (2016) e misturaram o repertório de longa data com sucessos que já tão na boca da moçada há muito tempo.

A banda é todo um universo pra se deliciar, mas deixo aqui um hit que me deixou doidão por duas semanas sem conseguir ouvir outra coisa. Refrãozão pra cantar balançandos os bracim e com sorrisão, beleza?"



LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
fundo parallax

LUIZA LIAN (SP)

"Dona de uma voz poderosa e performansce de te deixar com a cara quente, Luiza Lian é visceral! Composições profundas sobre espiritualidade, karma, a força do feminino, da natureza e, pra quem conhece, identifica a força do daime também. O disco mais recente, “Oyá Tempo”, é um filme/disco vaporwave deliciante & o show é bem dançante! Difícil explicar! Luiza é gigante! Cai dentro:"

LINK OFICIAL DISCO RECOMENDADO
 

E, com isto, chegamos ao final da primeira parte da lista de recomendações de André Prando. Adicionalmente, o artista também disponibilizou uma playlist com suas descobertas sonoras de 2017 que pode ser conferida abaixo. Entre em contato enviando um email para roadtocydonia@gmail.com ou mande uma mensagem diretamente na página oficial do site no Facebook. Conheça os outros conteúdos do site na página inicial e fique de olho na próxima edição da lista. Até a próxima.

Guilherme Guio
Guilherme Guio
Publicitário, especialista em Comunicação Corporativa e Inteligência de Mercado, é o editor e redator principal do RTC. Atuando como consultor de Marketing Cultural na produtora cultural SERENA (da qual é sócio), resolveu dar vazão aos seus arroubos verborrágicos através deste projeto. Também é tabagista compulsivo, cinéfilo inveterado, adepto de audiófilo e dançarino amador vergonhoso nas horas vagas.

Os comentários estão encerrados.